30 de maio de 2011

Quem estuda mais, tem a saúde melhor!

Além de sucesso profissional e estabilidade financeira, muitos anos de estudo podem prolongar a vida, além de ser um hábito saudável. Quanto mais educado é um cidadão, maiores as chances de ele viver mais tempo.

Um estudo britânico foi realizado com 400 homens e mulheres, com idades entre 53 e 75 anos. Os resultados indicaram que aqueles que não tinham formação universitária apresentavam telômeros (amostras de DNA) mais curtos, sinal de um envelhecimento mais avançado do que os que concluíram o Ensino Superior.

Pessoas com menos instrução tomam decisões piores em relação à saúde. Têm menos acesso a tratamentos de boa qualidade e se exercitam menos, por exemplo, estando isso mais relacionado ao nível educacional do que à classe social e renda dos indivíduos.

Outros estudos já demonstravam que pessoas com menor escolaridade apresentam maiores dificuldades para identificar os fatores de risco para o coração. As melhores condições de saúde entre os mais escolarizados, portanto, podem ser consequência de acesso à informação e a serviços de saúde, ao seu modo de vida.

Minha recomendação é que se você não frequentou a academia para adquirir educação, agora chegou a vez de frequentar para exercitar o seu corpo, do contrário não gozará de uma vida longeva.

Brincadeiras a parte, isto é coerente e sabemos que a medida que nos instruímos, temos melhor entendimento sobre as coisas, inclusive saúde e as formas de mantê-la bem cuidada.

Notícias relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons