16 de maio de 2011

Consumidores melhoram renda e buscam novas tecnologias


O aumento do poder aquisitivo da população, o crédito fácil e a segurança no emprego têm modificado os hábitos de consumo dos eletrônicos. Entre os produtos mais buscados estão aparelhos de televisão, celulares e computadores. Destaque para a linha de netbooks, notebooks e tablets que registraram um aumento de 20% em todos os hipermercados do país. Nos primeiros meses do ano, a telefonia registrou crescimento de 30%.
Segundo levantamento divulgado pela empresa de pesquisas IDC, em 2011 a venda de computadores deve subir 13% na América Latina, motivados pelo bom momento econômico que essas regiões estão passando. O total de vendas desses produtos deve atingir a marca de 36,3 milhões de unidades.
Por outro lado, os brasileiros estão gastando mais do que ganham. Pesquisa feita com 8,2 mil famílias em todo o país mostra que 53% delas estão nesta situação. Em 2010, a renda média mensal do brasileiro foi de R$ 2.146 e o gasto médio chegou a R$ 2.171. Foi a primeira vez em cinco anos de pesquisa que o gasto superou a renda.


Notícias relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons