17 de maio de 2011

Dinheiro de plástico é passado


Como os consumidores estão com maior poder aquisitivo e consumindo cada vez mais, as empresas precisam se adaptar às novas tecnologias e equipar seus estabelecimentos. Isso inclui mais agilidade, rapidez e segurança na hora do pagamento. Recentemente, a Visa lançou uma nova plataforma para pagamentos, onde os celulares serão muito úteis. A novidade é chamada de "click to buy" e será integrada a diversos canais, como sites de e-commerce, redes sociais e terminais de caixa em estabelecimentos comerciais.

A Visa garante que o novo sistema será seguro, pois serão utilizados sistemas de autenticação dinâmica. Com a nova plataforma digital, os consumidores poderão configurar suas preferências, determinando que a conta é acessada dependendo do tipo de mercadoria ou do valor da compra. A tecnologia sem fio de curto alcance permite a comunicação entre dispositivos próximos.

O padrão adotado pela indústria financeira para pagamentos por proximidade através de celulares, o NFC (Near Field Communication) possibilita que cartões de crédito, de débito, tickets e o pagamento de transportes sejam integrados a um telefone celular. Como parte do piloto, os aparelhos equipados com a tecnologia NFC permitirão que os clientes façam compras usando o Visa payWave da mesma forma que fariam com um cartão Visa contactless – evolução dentro do smart card.

Tem o objetivo de tornar as compras mais rápidas e fáceis para os consumidores, além de trazer uma nova fonte de receita de transações para os bancos e para os estabelecimentos. Na América Latina os supermercados e os fast-foods representam US$ 150 bilhões de dólares de vendas com dinheiro.


Notícias relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons