26 de maio de 2011

Começar uma empresa do zero ou dar continuidade a ideias prontas?


A ideia de abrir uma franquia de empresas bem sucedida, independente do ramo, tem agradado muitos empreendedores. Mas como tudo na vida, montar um novo negócio precisa de muito planejamento e consultoria empresarial, evitando futuros problemas. A Partner Consulting do Brasil, por exemplo, auxilia no planejamento das empresas que já estão no mercado há relativo tempo e as que estão crescendo. Desde pequenas mudanças funcionais até a reestruturação organizacional da empresa.
Mas o que é importante na hora de montar uma franquia? Todas as empresas tem interesse em aumentar sua rede, porém nem todas têm condições de dar o suporte necessário ao franqueados. Importantes questões para se analisar são: escolher bem o ramo da empresa a ser franqueada, treinamento ao novo franqueado por parte do franqueador, a identificação do suporte às unidades, planejamento de marketing, e principalmente seus gastos e lucros (que podem demorar um pouco mais para aparecer). O custo das franquias pode variar muito de acordo com cada serviço. Pesquise!

Montar uma franquia já é meio caminho andado para quem quer montar um novo trabalho. Começar um negócio do zero, estudar o mercado, buscar fornecedores e estipular métodos e padrões de trabalho pode se tornar uma tarefa desgastante. Lembre-se que ao abrir uma franquia, você irá seguir um modelo de negócio pronto, não adianta querer que o serviço seja do seu jeito.

Notícias relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons