21 de outubro de 2011

Como lidar com uma chefia problemática?

© Tim Garcha/Corbis
Mal humorado, autoritário, impaciente, agressivo, que fala alto e provoca medo. Aposto que muitos profissionais já tiveram ou ainda têm um chefe com esse perfil.  O problema é que essas características podem prejudicar a produtividade do colaborador. Ao ser chefiado por uma pessoa instável ou que sempre reclama de tudo, o profissional fica estressado e desmotivado.

Não teria como ser diferente! O ambiente de trabalho e as pessoas que estão inseridas nele influenciam diretamente na forma como os profissionais se portam e desenvolvem as suas atividades. Quem faz parte de uma empresa que possui uma gestão problemática deve procurar conviver com ela. Algumas dicas são manter a calma durante a conversa, preparar-se para falar, estar sempre embasado teoricamente em todas as ações realizadas, tirar todas as dúvidas para não fazer nada errado, ser educado e gerar resultados.

Contra fatos e dados não há argumentos. A melhor forma de se sobressair nessa situação é sendo produtivo. Nenhum chefe é problemático todo o tempo, seja ele centralizador, explosivo, perfeccionista, pão-duro, grosseiro ou autoritário. Os profissionais devem aproveitar os momentos em que eles “baixam a guarda” para demonstrar um bom trabalho e se aproximar.

Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons