20 de julho de 2012

Tempo e foco: extremamente necessários para os negócios


O tempo é necessário para realizar as ações e o foco é uma questão estratégica, quando definimos onde queremos chegar e o que é mais importante no momento. Se não houver foco ou tempo, muitas empresas correm o risco de perder negócios. 

Ter clientes de sobra não é sinal de eficiência, muito pelo contrário, significa que a equipe não está dando conta do trabalho e não possui um planejamento. Nesses casos, o gestor deve: rever a quantidade de clientes e desenvolver um planejamento estratégico que torne visível quais são as demandas necessárias para a realização do trabalho. 

Se você quer agilizar o trabalho na sua empresa, evite perder tempo com e-mails que tratam apenas de bobagens; organize uma agenda e priorize as atividades que precisam ser concluídas; dedique tempo para suporte, apoio e solução de problemas de seus clientes; e busque formas de melhorar a qualidade do trabalho e da equipe. Ou seja, faça um planejamento das ações e vislumbre exatamente quais e quantos clientes poderão ser atendidos. 

Notícias Relacionadas: 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons