4 de julho de 2012

Será que os brasileiros são empreendedores?


Afinal, o que é empreender para você? O empreendedorismo está focado no desenvolvimento das habilidades em prol da realização de um objetivo. O profissional empreendedor consegue enxergar a oportunidade de criar e tirar o projeto de um negócio do papel.

Uma pesquisa realizada ppelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) aponta que, no Brasil, 15 milhões de pessoas estão envolvidas na criação ou abriram um negócio há menos de 3,5 anos.

Dentre estes, 58% dos que possuem negócios em estágios iniciais percebem boas oportunidades para os próximos seis meses para começar um negócio na região em que vivem. Entre a população adulta brasileira em geral esse percentual é de 43%, e na média dos 54 países participantes é de 39%. Apenas 21% dos empreendedores em estágio inicial dizem que o medo de fracassar impediria que começassem um novo negócio.

Esse otimismo é uma das principais características do empreendedor. É importante conseguir enxergar as oportunidades e buscar formas para se destacar no mercado. Isso pode ser alcançado com dedicação e muita pesquisa, afinal, não vale a pena entrar em um campo que você não conhece.

Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons