5 de julho de 2012

Google lança aplicativo que permite a chefes rastrear funcionários

 A partir de agora, funcionários pensarão duas vezes antes de esticar o horário de almoço ou mentir uma consulta médica. Graças a um novo aplicativo criado pelo Google Maps que permite chefes rastrearem seus empregados.

O serviço custa 15 dólares por usuário e é chamado Google Maps Coordinate. Para utilizar é basta fazer download em um smartphone Android e o programa enviará a localização do funcionário atualizada a cada cinco segundos.

De acordo com o comunicado do Google, o propósito é controlar os funcionários cujo trabalho é exercido fora do escritório e facilitar o trabalho. A empresa ainda oferece o exemplo de uma companhia elétrica que poderá mandar o eletricista que estiver mais próximo a um chamado. Além de agilizar, as companhias poderão analisar a eficiência da sua equipe.

O porta-voz da Google afirmou que os funcionários não precisam temer a invasão de privacidade, já que o programa terá apenas a função nos escritórios e será inutilizável nos horários de folga. Lillie Coney, diretora do Centro de Privacidade Eletrônica diz que a tecnologia deveria permitir que os funcionários controlassem o nível de rastreamento, pois mesmo nos locais de trabalho as pessoas precisam de certa privacidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons