31 de julho de 2012

Sua empresa precisa mesmo estar nas redes sociais?


Muito se fala na necessidade das empresas estarem presentes nas redes sociais. A facilidade de relacionamento com o cliente é um dos principais motivos para tanto. Porém, há quem diga que a participação das organizações pode ser prejudicial. 

As razões para isso, de acordo com o diretor de uma empresa de Gestão de Relacionamento com o cliente Leandro Lopes, são: conteúdo – sua empresa tem informações suficientes para atualizar tantas vezes as redes sociais?; chatice – o discurso das empresas normalmente é lento e irrelevante para a maioria, motivo – quais são os objetivos da empresa na rede social?; tempo e dinheiro – criar o perfil é grátis, mas é preciso pagar alguém para mantê-lo atualizado; comunicação interna – não adianta focar no relacionamento com os clientes e deixar de lado os funcionários; medo – nas redes sociais os consumidores criticam sem pensar duas vezes; conhecimento – analise o perfil do seu cliente antes de ingressar em uma rede social; e resultados – se esse é o objetivo, é necessário ter uma estratégia. 

Essa é uma visão que auxilia os gestores de empresas a analisarem a real necessidade de integrar a organização nas redes sociais. O mais importante nesse caso é estar ciente de que todo o conteúdo postado é de total responsabilidade da empresa e pode influenciar diretamente na imagem que o público tem da mesma. Por isso, faça uma análise e, se for participar das redes sociais, tenha um planejamento e um objetivo bem definido. 

Notícias Relacionadas:


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons