6 de julho de 2012

Quando se fala em treinamento corporativo...


Palestras intermináveis, excesso de informação, cansaço. Este costuma ser o cenário imaginado por grande parte dos funcionários quando o assunto é treinamento. Não à toa. Os treinamentos empresariais integram um dos ambientes mais conservadores do mundo corporativo. Não raro, empresas ofertam este tipo de atividade para seus funcionários apenas quando há um problema a ser resolvido. De forma isolada e geralmente emergencial, os treinamentos convencionais acabam se transformando em soluções onerosas para a empresa e cansativas para o funcionário.

Ainda assim, o treinamento é um dos caminhos mais seguros para desenvolver estratégias bem sucedidas de crescimento e posicionamento frente ao mercado. Por isso, antes de criar um programa de treinamento na sua empresa, busque alternativas para que este não seja um momento cansativo para os funcionários. Estudos comprovam que a curva de atenção das pessoas em atividades de aprendizagem não costuma passar de 15 minutos. Não adianta pensar em horas ou dias de treinamento. O ideal é focar nas informações necessárias a serem transmitidas aos colaboradores e pensar em uma metodologia que cause menos perturbação na rotina de trabalho. Dessa forma, os benefícios são tanto para empresa quanto para os funcionários, que podem aproveitar as informações e técnicas para aplicar imediatamente no trabalho e ainda têm mais facilidade para manter o foco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons