2 de julho de 2012

O que um líder NÃO deve fazer?


É comum ouvir falar ou ler sobre o que o líder de uma empresa deve fazer, como deve se portar ou como precisa agir para garantir o desenvolvimento da organização. Mas, o que um chefe NÃO deve fazer?

- Dizer "Eu gostaria de ter me desculpado antes, mas...": Um líder tem que ter um comportamento modelo. No caso de errar, deve se desculpar na hora.

- Entregar relatórios anuais de desempenho: O ideal é que os "feedbacks" não sejam programados e sejam feitos sempre quando necessário, para que a equipe se desenvolva dia a dia. 

- Realizar reuniões formais para solicitar ideias: Quando o chefe é aberto a novas ideias, não é necessário brainstorm, o colaborador vai até ele quando tem algo diferente para sugerir.

- Criar planos de desenvolvimento: O líder deve criar oportunidades, mas não deve limitá-las a um plano de crescimento. Alguns colaboradores se desenvolvem mais, outros menos, nessas situações não vale a pena pressionar.

- Pedir favores: Não adianta fazer favores para depois pedir coisas em troca, essa não é a postura de um bom líder.

Preste atenção nessas dicas e busque formas de exercer a liderança da melhor forma. Fique a vontade para nos contar as suas experiências!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons