9 de julho de 2012

Brasil é um bom negócio?



O Brasil tem fronteiras com praticamente todos os países da América do Sul. É a porta de entrada para o mercado íberoamericano. É o quinto país do mundo em extensão territorial e o maior da América Latina. Sua diversidade geográfica o transforma em um dos principais exportadores mundiais de matérias primas.

As perspectivas de desenvolvimento econômico no Brasil são positivas, o que faz do país um lugar com diversas oportunidades profissionais. Ainda assim, existem algumas características negativas que podem influenciar nos negócios, como a desiguadade da distribuição de renda, infraestrutura insuficiente, custo de vida mais alto da América Latina, entre outros.

Mas, pensando no lado bom, o Brasil é rico em cultura e possui uma diversidade que encanta quem chega no país. Pelo tipo de negócios e setores de maior potencial (infraestrutura e energia), quem vem de fora para fazer negócio no Brasil precisa ter perfil técnico e nível médio-alto para ter mais chances no mercado de trabalho.

Se você não é daqui e está chegando para investir no Brasil, abuse do relacionamento com as pessoas, os brasileiros se importam com isso mesmo quando o assunto é negócios. Boa sorte ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons