3 de julho de 2012

Líder X ou Y?



X e Y não são apenas letras. Elas representam também gerações de profissionais que estão no mercado de trabalho. Você sabe diferenciá-los? Se você é colaborador ou líder de uma equipe é interessante saber a tendência de comportamento de cada geração, assim pode prever ações e buscar as melhores formas de estimular cada um. 

Os estilos de liderança são muito diferentes, mas quando sabemos a que geração os líderes pertencem, podemos entender melhor as suas atitudes. O líder X busca chegar a um objetivo central, sendo focado no que precisa atingir ele costuma analisar as consequências das ações a médio e longo prazo. Ele é muito focado e às vezes pode ser desatento às demandas da equipe. Já o líder Y busca desafios constantes, é aberto ao diálogo, pensa no curto prazo e utiliza muito a tecnologia a seu favor.

Independente da forma de chefiar uma equipe, os desafios da liderança existem em qualquer empresa. Seja o líder da geração X ou Y, deve haver treinamento e constante aprendizado para buscar o desenvolvimento dos profissionais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons