10 de julho de 2012

Qual é o seu legado?



_STEVE JOBS

Olhos no futuro, liderança inovadora, execução eficaz. O cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, reunia como ninguém estas práticas. Seu trabalho, visão de mundo e audácia influenciaram e ainda vão influenciar e muito o modo como as pessoas vivem, trabalham e criam.

Jobs desenvolveu projetos de computadores fáceis de usar, equipados com mouses e ícones para ativar programas ou abrir arquivos. O empresário também deixou sua marca nos filmes de animação: criou a Pixar e inovou com a ideia de desenvolver desenhos animados no computador. Além disso, revolucionou a forma como as pessoas escutam música - com o tocador de MP3 iPod e a loja virtual iTunes; e a maneira como o computador é utilizado, através do tablet Ipad.

Além de multiplicar o valor da Apple por cem em 15 anos, as ideias inspiradoras de Jobs não só criaram produtos de sucesso como iPhone, iPad, iPod, mas ajudaram a repensar a comunicação, a telefonia móvel, a usabilidade da tecnologia, o entretenimento e os negócios online.

E você, qual legado gostaria de deixar para o mundo?
Participe e tenha a oportunidade de repensar as suas realizações!

9 comentários:

0800999 disse...

Show de Bola Rui ! Acho que toda pessoa deveria pensar em qual legado gostaria de deixar para a Humanidade. Um Abraço ! Alexandre

Anônimo disse...

Excelente reflexão Rui, realmente um exemplo de sucesso para seguirmos e reavaliar o porque estar aqui e o que deixar de exemplo. grande abraço! Augustinho

Anônimo disse...

COMENTÁRIO ENVIADO VIA LINKEDIN

Alexandre Macedo says:

São duas perguntas:

- Qual é o seu legado?
O meu legado é ser.
- Que legado gostaria de deixar para o mundo?
Que não tenham, mas sejam para que tenham.

Abçs
Alexandre

Barletta disse...

Pretendo deixar um estilo de vida que seja exemplo p/ meus filhos e netos.

Silvio Barletta
www.esportelazerpr.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Qual é o seu legado?

É uma pergunta que realmente nos faz refletir!

Além do legado relacionado a questões familiares, um legado que eu realemnte gostaria de deixar para as equipes com que trabalhei, trabalho e trabalharei é um modelo de liderança colaborativo e focada em resultados! Foco não apenas em o que deve ser feito, mas também como deve ser feito!
Tratar as pessoas com respeito, os problemas com seridade e no modelo de trabalho colaborativo!Um modelo de liderança focada no desenvolvimento da equipe!

Um abraço

Julio Alves

+ Geografia disse...

Oi Rui,

Sabe que tenho pensado muito sobre isso ultimamente...
O legado que eu quero ter e deixar é que as pessoas entendam o que é viver pela graça sem usá-la como desculpa para justificar os seus erros...

e meu maior sonho é impactar o mundo, trazendo um Cristo vivo para as pessoas, para que a esperança em um mundo melhor seja restaurada...

eu realmente acredito que as pessoas podem mudar e independentemente do seu passado e quero ajudá-las, orientá-las pra que elas escrevam uma nova história, não só em suas vidas... mas que a humanidade volte a ter gana de fazer do mundo um lugar melhor...

é isso!

amei a questão!

abraços, saudade!
Le

Anônimo disse...

COMENTÁRIO ENVIADO VIA LINKEDIN

Valdir Miranda says:

Meu Deus, essa pergunta foi muito marcante, me reflete a uma análise desde a minha adolecência até hoje;

Sou o terceiro de 4 irmãos, minha família apesar de muitas limitações sempre foi muito unida. Lembro-me que aos 12 anos eu já trabalhava pintando muros, lavando carros e cortando grama, aprendi a dirigir nessa idade e sempre ajudei a minha família.
Quando completei 15 anos eu trabalhava durante o dia, as vezes cortava lenha, as vezes capinava, as vezes lavada carros, e estudava a noite, ficava sempre sonhando e fazendo planos sobre como seria o meu futuro, meu Deus, poderia escrever um livro, com o seguinte título: "A história da minha vida".
Lembro-me que eu fazia curso de datilografia no SENAC, curso de eletroeletrônica no SENAI, trabalha e estudava, e tudo isso a 27 km da casa de meus pais, muitas vezes por volta das 23h00 andava sozinho por 3 kilometros em uma rua escura sem iluminação, pois o ônibus não se deslocava até lá. Batalhei e com 16 anos de idade já com a carteira de trabalho "novinha", eu já era líder de uma equipe de 7 pessoas.
Meu filho sempre diz que eu sou o heroi dele, pois apesar da origem humilde, estamos bem e sempre batalhando, ajudando o próximo e incentivando a todos a nunca desistirem, já tivemos altos e baixos, mas sempre unidos;
Consegui batalhar minha Universidade, 2 MBA´s e 1 Pós, nada veio de graça, tudo foi batalhado "mas com muita determinação, força de vontade, competência e amor";
Tenho uma idéia para o futuro, que se eu tiver a oportunidade, com certeza deixarei um legado de grande valia para muitos brasileiros, enfim...sonhos!!!!

Hoje meu legado é: Persista, acredite em ti mesmo, faça valer a oportunidade que Deus te dá a cada novo amanhecer, e no final de tudo você possa avaliar e concluir que viveu intensamente, contribuiu, multiplicou e fez com com as pessoas que estiveram próximas a tí pudessem se sentir melhores e mais realizadas.

Muito bom Rui,

Grande abraço,
Valdir Miranda

SidneY Vargas disse...

Boa iniciativa mestre...

O legado e o que fica... a ser seguido.

Todos somos frutos dos resultados que efetivamente produzimos ao longo de nossa existencia;
O legado e fruto do respeito contruido neste periodo...

SidneY Vargas
TRINITY BUSINESS CONSULTING LTDA

Roberta I Brasil disse...

Olá Rui,

Por muitos anos pensei qual sería o meu legado. Embora sempre tive uma idéia remota que tinha que ver com o bem da humanidade, não tinha clara em minnha cabeça o que era. Agora, depois de alguns anos buscando e trabalhando com coaching, não tenho mais dúvidas. Meu legado é ajudar as pessoas a verem que existe uma maneira diferente de comunicarse. Uma maneira mais livre de pré -conceitos, mais tranparente e mais tranquila, e que tem que ver com os próprios principios de cada um. Uma manera de entender ao outro ser humano e de se fazer entender.
hoje trabalho com coaching organizacional, desde desenvolvimento de comoetencias e habilidades, mas sobretudo trabalho o ser humano que existe em cada um de nós. Aprendi lindas ferramentas no coaching tranformacional e vejo a diferença na vida das pessoas.

Um abraço,

Roberta

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons