30 de julho de 2012

Motivação é a chave para o sucesso


Perda de energia, desânimo e falta de vontade são características que causam problemas quando presentes em uma empresa. A falta de motivação influencia em como o trabalho é desempenhado e, consequentemente, na visão que a sociedade tem da organização. O trabalho depende diretamente da energia e da vontade de alcançar os objetivos. Quem trabalha na organização é responsável pelo serviço ou produto que é comercializado. 

Objetivos bem definidos, recompensas financeiras ou apenas elogios fazem a diferença na realização das tarefas. A empresa precisa se “abastecer” de energia constantemente para dar continuidade ao trabalho sem decadência de qualidade. Essa energia advém da busca por objetivos concretos, possíveis de serem alcançados. Para isso, é importante inovar, buscar novas formas de desenvolvimento do trabalho e conquistar novos públicos. A motivação é a chave para o sucesso de qualquer empresa.

Notícias Relacionadas:

2 comentários:

Pra. Rosa disse...

De fato. Perda de energia parece estar intimamente relacionada com falta de estimulo e repasse confuso do objetivo final da missão. Mas tambem pode estar associado à falta de expectativa do proprio individuo em relação a ele mesmo porque de alguma forma, não busca nele mesmo os desafios para novas conquistas. Vale a pena avaliar todos os pontos.

Jaime Flach disse...

Olá,Rui,tudo bom?
As energias precisam sempre ser buscadas diariamente.Através de estímulo, metas e conquistas bem celebradas. Com expectativa bem definidos perante os trunfos conquistados.
Um Grande abraço. Jaime

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons