16 de setembro de 2011

Inovação: um desafio gerencial


© Klaus Tiedge/Corbis

Com a inovação é possível agregar valor aos produtos e serviços disponibilizados pelas empresas. Essa característica é capaz de diferenciar e chamar a atenção no ambiente competitivo. Com isso, as organizações têm mais chances de alcançar o sucesso, ou seja, aumentar o faturamento, ter acesso a novos mercados, entre outros benefícios.

O objetivo da inovação é trazer um diferencial que cause um impacto significativo na estrutura dos preços, na participação de mercado, na receita da empresa, etc. É uma forma de melhorar continuadamente o trabalho e agregar características ao produto que chamem mais a atenção dos clientes para determinado produto/serviço em detrimento de outros que estão no mercado.

É através das empresas que novas tecnogias, serviços, produtos e processos chegam aos clientes. Devido a isso, a inovação é um desafio para os gerentes de todas as empresas, seja qual for a área de atuação, já que se torna cada vez mais necessário investir em novidades para se manter no mercado. 

Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Deixe a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons