6 de setembro de 2011

Competitividade no mundo dos negócios


© Marcus Mok/Asia Images/Corbis

Competitividade é o conjunto de qualidades e competências que nos habilitam a competir. Ou seja, é necessário conhecer para arriscar em uma competição. No mundo empresarial atual é preciso que os gestores estejam informados das constantes mudanças e práticas nesse meio, pois a falta de experiência em relação ao mercado é o motivo do insucesso de muitas empresas.

Já em relação aos profissionais competitivos, essa característica pessoal pode ser tanto boa como ruim. Normalmente, eles estão mais preocupados com o próprio resultado do que com os avanços da equipe e por isso não levam em consideração que os colegas podem precisar de ajuda. O profissional competivo é mais agitado, ansioso e exigente. Características que podem ser vantajosas no desenvolvimento de projetos, pois ele sempre quer que o serviço ou produto seja o melhor possível e por isso pode alavancar resultados bons.

Se o profissional é competitivo, isso não é a toa, ele é capaz, tem talento e é bom no que faz. Porém, os gestores de empresa devem sempre tomar cuidado ao contratar pessoas com esse perfil, pois elas podem ser mais impacientes e acabam prejudicando o rendimento da equipe. É ideal que os profissionais estabeleçam limites e saibam como e quando ser competitivo para alcançar os seus objetivos.

O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

 Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons