20 de setembro de 2011

Como valorizar o profissional e proporcionar satisfação com o trabalho?


© HBSS/Corbis
As empresas se preocupam cada vez mais com o bem-estar e a saúde dos colaboradores. Proporcionar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, tratar os funcionários como pessoas importantes e necessárias para a organização são alguns dos requisitos para que a satisfação com o trabalho, o rendimento e a produtividade sejam maiores.

Uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work com as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil aponta que 80% dos profissionais concordam com a frase “As pessoas são encorajadas a equilibrar sua vida profissional e pessoal”. Já nas demais empresas esse indicador cai para 58%.

Isso demonstra que esse é um fator considerado importante para os profissionais, já que as empresas que proporcionam esse equilíbrio são melhores para trabalhar. Por isso, se você é gestor de uma empresa que não valoriza o profissional dessa forma, procure formas de modificar essa imagem e busque desenvolver práticas para beneficiar a saúde física e mental dos profissionais. Profissionais satisfeitos trabalham mais e melhor!

Notícias Relacionadas:

O que você acha desse tema? Deixe a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons