29 de setembro de 2011

Gerações mais antigas devem se adaptar à Geração Y

© Redshorts/Corbis
Inteligentes, empreendedores, proativos, tecnológicos, inovadores e bem informados. Assim é definida a Geração Y, formada por jovens nascidos nas décadas de 1980 e 1990. O profissional dessa geração pode acrescentar muito conhecimento para as empresas, eles são multitarefas, entendem de tecnologia e procuram sempre a inovação, característica que toda organização deve buscar para se destacar no mercado de trabalho. 



Muitos integrantes da Geração Y estão entrando agora no mercado de trabalho e possuem perspectivas diferentes dos seus pais (Geração X) e avós (Baby Boomers) quando estavam na mesma fase. O crescimento profissional, a satisfação pessoal e a relevância social do trabalho realizado são características essenciais para os jovens dessa geração. 

Porém, os profissionais das Gerações X e Baby Bommers devem estar atentos à importância da adaptação a essa nova geração, principalmente em relação à tecnologia. Saber lidar com computadores com agilidade e conhecer as novas tecnologias são questões essenciais para que os profissionais mais antigos não sejam passados para trás. Se a Geração X e os Baby Bommers não se atualizarem e estudarem, estarão fadados a perder cargos para a Geração Y.

Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Deixe a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons