23 de setembro de 2011

Benefícios da gestão descentralizada


© W2 Photography/Corbis

A centralização do poder nas empresas muitas vezes acaba por dificultar a realização do trabalho. Em muitas organizações, as decisões são concentradas em apenas uma pessoa, o chefe, o que faz com que o trabalho seja sempre dependente de uma aprovação. Isso demonstra falta de confiança do gestor nos colaboradores, o que não deveria acontecer.

A função do chefe, ou melhor, do líder, é ou deveria ser conduzir as pessoas e dar significado ao trabalho desenvolvido por elas. Essa é uma gestão descentralizadora, em que há mais rapidez na finalização das tarefas, trabalho em equipe e motivação entre os colaboradores, que possuem mais autonomia. Consequentemente, o ambiente corporativo será melhor, a produtividade será maior, os clientes mais satisfeitos e os resultados financeiros positivos.

Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Deixe a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons