2 de agosto de 2011

Cultura empresarial e pessoal em consonância


IMAGEM: © Sven Hagolani/Corbis

As empresas são compostas por profissionais de diferentes religiões, culturas e formas de agir e pensar. Porém, quando inseridas em um ambiente organizacional, devem se adaptar a um modelo específico, à cultura da própria empresa. A maneira como desenvolvem o trabalho, os valores e a visão costumam ser muito enraizados nas organizações. 

Os gestores e donos das empresas não mudam a cultura empresarial, quem tem que adaptar a ela são os colaboradores contratados.  Devido a isso, a importância de que os profissionais estejam de acordo com as práticas desenvolvidas na organização. Se o funcionário não concorda com determinadas decisões e formas de gestão, pode ficar decepcionado e frustado, o que acaba por reduzir a produtividade. Para minimizar esses conflitos, no momento da contratação é fundamental que os gestores deixem claro qual é a cultura da empresa, quais são os princípios adotados e as formas de pensar, para que o colaborador possa perceber se os seus interesses e maneiras de trabalhar estão alinhados com os da organização.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons