23 de agosto de 2011

Bom humor traz criatividade e produtividade para o ambiente de trabalho


IMAGEM: © R. CREATION/amanaimages/Corbis

“Rir é o melhor remédio”. Quem nunca falou ou ouviu essa frase? Em qualquer ambiente, o bom humor é fator essencial para o bom relacionamento. No trabalho isso não é diferente, estudos apontam que o sorriso e o bom humor melhoram o clima organizacional.

Um ambiente agradável torna o trabalho mais criativo e produtivo.  Enquanto o mau humor atrai discordia, pessimismo e desmotivação, o que influi nos resultados.  É importante que o bom humor esteja presente nas pessoas de todos os níveis hierárquicos, pois a imagem de um chefe “rabugento” reflete em toda a equipe.

Porém, estar bem humorado em um trabalho que não satisfaz o profissional é quase impossível. Por isso, é fundamental buscar uma profissão que desperte interesse e lutar para conquistar o lugar que deseja nesse meio. Dessa forma, torna-se mais fácil ter sucesso profissional e pessoal. No trabalho também é possível fazer amigos, conversar, rir e contar piadas não é proibido, é necessário apenas ter moderação. 

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons