5 de agosto de 2011

Franquia: investimento garantido


Investir na abertura de loja própria, adquirir redes de concorrentes ou expandir através do sistema de franquias? As primeiras duas opções demandam uma condição financeira maior ou implicam em empréstimos. Por isso, muitas vezes o crescimento por meio das franquias é a saída mais viável.

Franquia é um sistema pelo qual o franqueador sede ao franqueado o uso da sua marca e serviço, sem que fique caracterizado vínculo empregatício. É uma relação baseada na parceria, já que o franqueado pode utilizar um negócio já consagrado e o franqueador, por sua vez, tem a possibilidade de expandir a rede, aumentar a lucratividade e fortalecer ainda mais a marca.

Atualmente, existem várias franquias conhecidas que podem ser uma boa opção. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2010 o número de redes franqueadas em operação no Brasil cresceu 12,9%, alcançando a marca de 1,8 mil marcas. A chance de obter sucesso dessa forma é muito maior, devido ao conhecimento por parte do público. 

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons