30 de agosto de 2011

Logística determina qualidade e menor custo de entrega


© Stock4B/Corbis

A logística é a estratégia que visa atender os clientes dentro do prazo, com qualidade e com o menor custo possível. O objetivo é otimizar os processos, desde a solicitação do cliente até o momento da entrega. O desempenho logístico é fundamental como estratégia de qualquer organização, pois é um requisito que finaliza a venda e atrai o cliente para fazer novas compras.

Integrar todas as atividades internas, externas e promover o entendimento com fornecedores e clientes é missão do gestor logístico atual. A missão de logística deve buscar o balanceamento das expectativas em relação ao serviço e dos custos, de tal maneira que os objetivos do negócio sejam alcançados. Por isso, é importante que a logística esteja integrada com a cadeia de suprimentos. Dessa forma, é possível que a loja/empresa disponibilize os produtos/serviços no prazo, seja qual for o lugar.

O que você acha desse tema? Deixe a sua opinião!

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons