8 de agosto de 2011

Cloud Computing: segurança, economia, facilidade e satisfação


IMAGEM: © Corbis

A evolução da tecnologia computacional e das telecomunicações tem tornado cada vez mais amplo e rápido o acesso à internet. Essa característica contribuiu para o surgimento do Cloud Computing. A ideia é utilizar, em qualquer lugar e independente da plataforma, as mais variadas aplicações por meio da internet, com a mesma facilidade de tê-las instaladas no computador.

Existem inúmeras vantagens em fazer o investimento dessa tecnologia nas empresas:
- Na maioria dos casos, o usuário pode acessar as aplicações independente do seu sistema operacional;  
- O controle de segurança, manutença e backup das informações ficam por conta do fornecedor do serviço;
- O compartilhamento de dados se torna mais fácil, pois todos os usuários acessam as aplicações do mesmo lugar: “a nuvem”;
- Os custos são mínimos. Muitas aplicações são gratuitas e, quando é necessário pagar, o usuário só o fará com o que usar e de acordo com o tempo de utilização.

O Cloud Computing é um sistema seguro, barato e de fácil acesso, que vem garantindo a satisfação dos clientes que o utilizam. A internet tem revolucionado não só o mundo dos negócios, como também o ambiente de trabalho. Ninguém mais tem tempo para longas instalações ou grandes treinamentos de funcionários. Hoje é necessário ter agilidade, para isso nada melhor do que serviços aplicados na internet.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons