21 de setembro de 2012

Dia da Árvore e as ações empresariais

Hoje é o Dia da Árvore. Mas o que as árvores podem ter a ver com negócios? O meio ambiente tem uma relação direta com os procedimentos de negociação atuais. O uso sustentável dos recursos naturais é uma necessidade essencial, mas ainda é tido como um desafio para empresas, governo e sociedade.

Diversas companhias promovem ações para estimular consciência ambiental e reduzir o impacto de suas produções no meio ambiente.Os gestores já entendem que a adoção de soluções sustentáveis e ecologicamente responsáveis são cruciais não apenas para melhorar a imagem de suas empresas, como também para aumentar a competitividade e rentabilidade dos negócios.

De acordo com o Instituto Ilos, seis em cada dez empresas nacionais sentem que as mudanças climáticas já produzem impacto diário em sua cadeia produtiva. Segundo o levantamento, quase metade das empresas brasileiras já possui políticas específicas para o setor de sustentabilidade.

E você, está fazendo a sua parte? Estimule a conscientização dos seus colaboradores e procure formas de colaborar com o planeta. Pequenas atitudes fazem a diferença.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons