18 de setembro de 2012

Como estabelecer consenso em uma equipe

Antigamente um profissional competente era aquele que exercia bem o seu trabalho, ou seja: um bom executor de suas tarefas. Porém esse conceito foi mudando e hoje além de realizar corretamente as suas atribuições, é necessário participar ativamente no ambiente corporativo, tomando decisões e assumindo responsabilidades com base no trabalho em equipe.

Grandes líderes enxergam cada membro de seu time como um ser humano completo - corpo, coração, mente e espírito – e trabalham para liberar todo o seu potencial criativo. As pessoas por sua vez, oferecem, voluntariamente, seus maiores esforços e energia quando são vistas e consideradas como indivíduos. Quando são tratadas como coisas, elas deixam de se comprometer e de trazer o seu melhor potencial à tona. E, comprometimento é fundamental para o êxito de qualquer organização.

Para ter sucesso em uma equipe é necessário reunir diversos fatores. O líder precisa inspirar confiança e credibilidade; deve-se criar uma visão e um propósito claro e envolvente, para que as pessoas ofereçam seus melhores esforços. Também é importante alinhar os sistemas, desta forma os profissionais darão o melhor de si e não vão necessitar do líder para funcionar, e se houver alguma mudança no time o sistema permanece o mesmo. Outra questão importante é liberar talentos e a paixão do grupo em benefício de prioridades maiores. Lembre-se que a diversidade de ideias é muito bem vinda para criar inovação.

Informações: Administradores.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons