25 de setembro de 2012

Como é a comunicação na sua empresa?


Especialistas afirmam que 60% dos problemas das organizações são oriundos de falhas na comunicação. A comunicação é o processo de emissão e retorno de informação. Se uma pessoa transmitir uma mensagem e esta não for compreendida pela outra pessoa, a comunicação não se efetivou.

Em comunicação, três regrinhas são básicas: é muito difícil dissociar o que é dito de quem o diz; o que dizemos não é necessariamente o que as pessoas entendem; e o que elas entendem é mais importante do que o que dizemos. Por isso, tome alguns cuidados quando for conversar sobre algo que quer desenvolver na empresa: comece a frase com a palavra “eu”; expresse o seu pensamento ou necessidade de forma clara; e fale da consequência ou mudança que você deseja que aconteça e porquê.

Não há como realizar qualquer trabalho sem a interação e a comunicação entre os diferentes níveis na empresa. Além disso, a comunicação interpessoal não é importante só para a organização, mas também para cada profissional que tende a crescer e evoluir juntamente com as ações realizadas na empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons