3 de setembro de 2012

A importância de estar sempre consciente da situação do mercado

A agilidade é uma das marcas principais do mercado atual. As novidades modificam os processos a todo instante, com o objetivo de tornar tudo mais rápido e eficiente. Nesse contexto, se uma empresa se distrai e não percebe o que está acontecendo a sua volta, acaba ficando desatualizada em relação às práticas de mercado. Essa situação possibilita que a concorrência se destaque e passe a “empresa distraida” para trás.

Muitas vezes, as organizações deixam de monitorar o seu posicionamento de mercado. Isso faz com que não haja parâmetros para avaliar seu desempenho diante dos concorrentes. É preciso conhecer o mercado em que a sua empresa está inserida. Saber quais são os serviços e os produtos que a concorrência disponibiliza é uma forma de orientação para buscar estratégias de sobrevivência empresarial.

Não é raro encontrar casos em que as empresas estão voltadas apenas para a solução de problemas internos. Eles também são importantes, mas não são únicos. Essas “empresas distraidas” devem se dar conta da importância de monitorar e estar atualizado sobre tudo o que está a sua volta, tanto internamente como fora da organização.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons