20 de dezembro de 2011

Steve Jobs: liderança, carisma e inovação

© Bernard Bisson/Sygma/Corbis
O perfil de liderança de Steve Jobs é mais conhecido e comentado nos últimos tempos. O co-fundador da Apple e dos estúdios de animação Pixar faleceu em 05 de outubro de 2011 e deixou ao mundo um novo conceito de como a tecnologia deve se adaptar ao usuário e às suas necessidades.


Jobs tinha como características principais ser visionário, inovador, criativo e determinado. Tudo aquilo que se espera de um líder. Durante a sua carreira, soube motivar a todas pelos exemplos de vida e através do convencimento, já que era carismático e sempre mostrava o caminho de como fazer. 



Portanto, Jobs conseguiu reunir em uma só pessoa três personagens conflitantes: o empreendedor, que tem por natureza viver sempre no futuro, enxergando oportunidades em locais que ninguém as vê; o gerente, que planeja, organiza e coloca os problemas em ordem; e o técnico, que conjuga o verbo fazer com perfeição. Durante a sua carreira, Jobs soube tomar as atitudes certas nos momentos necessários e os resultados são claramente visíveis por todas as tecnologias desenvolvidas por ele, que hoje em dia fazem mais sucesso do que nunca.

Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons