14 de dezembro de 2011

Descontos movimentam R$ 100 mi em 24h no e-commerce

© Sergio Pitamitz/CORBIS
Black Friday. Você já ouviu falar? Tradicionalmente realizada nos Estados Unidos, a “sexta-feira negra” é marcada pela venda de eletrônicos e eletrodomésticos com descontos de até 80%. Percebendo o sucesso da data no exterior, o empresário do site “Busca Descontos”, Pedro Eugênio, resolveu incluir o dia também no calendário dos brasileiros.

No ano passado, a “Black Friday” brasileira movimentou três milhões de reais em um único dia. Esse ano, a data escolhida foi 25 de novembro, quando foi registrado o maior volume de vendas em e-commerce, chegando a R$ 100 milhões. Foram 237 mil pedidos realizados em todo o país para cerca de 50 lojas virtuais. Segundo a e-bit, o crescimento nas vendas foi de 88% em relação à mesma data do ano passado. As vendas foram puxadas por itens de maior valor agregado, com destaque para informática, com participação de 12% nos pedidos, seguido por eletrodomésticos (12%), eletrônicos (10%), moda e acessórios (9%) e saúde, beleza e medicamentos (8%).

Notícias Relacionadas:

O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons