21 de dezembro de 2011

As diferenças entre perdedores e vencedores. Qual deles você é?

A diferença entre um perdedor e um vencedor não é a força e nem mesmo a vontade, mas sim a postura diante das situações. Diante de uma dificuldade, um vencedor persiste e acredita, já o perdedor desiste. Em momentos decisivos, essa atitude faz toda a diferença. 

No ambiente dos negócios, como em qualquer outro, é natural ter altos e baixos. É preciso que o profissional tenha uma postura pró-ativa para não prejudicar a empresa e nem a si mesmo. Rosabeth Moss Kanter, professora de Gestão em Harvard , destaca cinco características que diferenciam a atitude dos vencedores em relação aos perdedores.

1 - Vencer é muito melhor do que perder: Quando o profissional tem isso em mente, vai fazer de tudo para não ser prejudicado e vencer, até mesmo em pequenas ações no cotidiano.

2- Vencer requer muito trabalho: Quem quer se destacar, precisa também se empenhar. 

3- Ter uma equipe forte em vez de um talento: É o talento coletivo que faz a diferença.

4 - Os vencedores pensam pequeno e pensam grande: É preciso ter etapas, tudo bem ter um grande objetivo, mas o profissional vai passar por pequenas etapas até alcançá-lo.

5 - Saber encarar a derrota: Em algumas situações, perder é inevitável. O ideal é saber lidar com a situação e resolvê-la o mais rápido possível.

Notícias Relacionadas:

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei, simples, direto e realista. Às vezes a derrota é inevitável, o que diferencia perdedores de vencedores é a postura adotada pela pessoa. Ser vencedor não quer dizer vencer sempre, mas sempre manter uma mentalidade e postura vencedora.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons