8 de dezembro de 2011

Faça uma autoanálise do seu trabalho

© Josef Lindau/Corbis
Você tem certeza de que está se saindo bem no trabalho? Está conseguindo resultados? Alcançando ou superando metas? É importante que os profissionais tenham respostas claras para essas perguntas, mas isso nem sempre acontece. Muitas vezes as pessoas não buscam uma autoavaliação, apenas esperam o feedback dos gestores. 



Ouvir o que o chefe tem a dizer é essencial para o desenvolvimento de qualquer trabalho. Porém, existem algumas questões que podem ser adequadas com uma autoanálise profissional. Pare para refletir sobre as ações que têm realizado, identifique os seus pontos fortes e fracos, as limitações e facilidades, analise se você realmente está se dedicando ao trabalho tanto quanto deveria e se cumpre as tarefas nos prazos. Além disso, tente descobrir a importância do seu trabalho para as pessoas à sua volta, perceba se o seu conhecimento está sendo requisitado. 

Com essa análise pessoal é possível saber o que é preciso adequar para se sair melhor no trabalho. Nenhum profissional é perfeito. É com o tempo que aprendemos e desenvolvemos as nossas habilidades. O que não é pode é deixar que a carreira fique estagnada, é preciso sempre buscar melhorar para atingir o sucesso e a satisfação profissional. 

Notícias Relacionadas: 
O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons