13 de dezembro de 2011

Apple oficializa lançamento da iTunes Store no Brasil e na América Latina





A Apple emitiu hoje um comunicado para a imprensa oficializando a sua chegada e já atualizou a página inicial do seu site brasileiro com a grande novidade do ano. Conforme indicavam rumores, a loja da Apple está chegando não só ao Brasil, mas também a outros 15 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

O acervo da iTunes Store chega ao Brasil com 20 milhões de músicas já no lançamento, incluindo artistas locais como Ivete Sangalo e Marisa Monte, além da estreia digital do catálogo de Roberto Carlos (e uma enorme variedade de artistas internacionais, incluindo The Beatles, Rihanna, Coldplay, etc.).

Todas as grandes gravadoras (EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music) assinaram contrato com a Apple no Brasil, além de milhares de selos independentes. As músicas vêm em iTunes Plus, formato livre de DRM (gestão de direitos digitais) com codificação AAC de 256 Kbps para “uma qualidade de áudio praticamente indistinguível em relação às gravações originais”, segundo a Apple.

A maioria das canções na loja sai por US$1, com grande parte dos álbuns por US$10 - como nos Estados Unidos. Embora a loja esteja lançada no Brasil, por enquanto ela continua com seus valores em dólares, o que obriga o usuário a ter um cartão de crédito internacional. Nada foi comentado, ainda, sobre a venda local de cartões-presente (os iTunes Gift Cards).

E não só de músicas vive a iTunes Store: a loja brasileira oferecerá para alugar ou comprar mais de 1.000 filmes dos maiores estúdios, muitos em alta definição (HD), incluindo títulos da 20th Century Fox, da Paramount Pictures, da Sony Pictures Home Entertainment, da Universal Pictures, da Walt Disney Studios e da Warner Bros. Pictures.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons