19 de dezembro de 2011

Qual é a solução para o apagão de mão de obra?




Atualmente, há carência de engenheiros, técnicos de produção, operações e manutenção, finanças e TI, operários e contadores, dentre outros profissionais. É o fenômeno que o mercado batizou de “apagão de mão de obra”. Anteriormente, o problema era mais frequente nos cargos de gestão e liderança, mas hoje em dia faltam profissionais também nos níveis técnicos e até mesmo com formação básica no Ensino Fundamental. 

O Grupo Vistage Brasil, organização internacional de líderes empresariais, constatou que o apagão de mão de obra preocupa 86% dos executivos brasileiros. A pesquisa confirma a dificuldade em encontrar profissionais qualificados para ocupar as vagas oferecidas nas empresas. 

Diante dessa situação, os profissionais devem buscar qualificação de forma a garantir espaço no mercado de trabalho. Essa é a solução! Além disso, é necessário que o governo formule políticas públicas para melhorar a qualidade do ensino regular e as empresas podem contribuir com formação e treinamento de profissional. Já está na hora de acabar com o “apagão de mão de obra” e aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons