22 de junho de 2011

A mesa do brasileiro e seus hábitos de consumo


IMAGEM: © Felix Wirth/Corbis
O hábito de comer “este” ou “aquele” alimento é aprendido por cada um de nós quando ainda somos muito pequenos, geralmente sob influência de nossa cultura familiar, social e regional.

Porém, isso pode estar mudando. Nos últimos sete anos, conforme indica estudo do Euromonitor divulgado recentemente, a mesa dos brasileiros está passando por mudanças significativas. Um dado interessante apontado pela pesquisa demonstra que o consumo de alimentos saudáveis e “de marca” no Brasil quase dobrou entre 2004 e 2009, passando de R$ 15,9 bilhões para R$ 28,9 bilhões: um crescimento de 82%. A projeção é que até 2014 o consumo desses alimentos cresça outros 39% e chegue aos R$ 39,2 bilhões.

Esse aumento do consumo reflete a mudança de comportamento do brasileiro, que sob influência da mídia, dos novos padrões econômicos (em especial de renda) tem buscado alimentos e bebidas mais saudáveis, além de marcas que lhe proporcionam status e bem-estar na hora das compras.  Como já diriam nossas avós, estamos adotando um novo hábito de consumo onde, muitas vezes, nossos olhos estão sendo bem maiores do que a nossa barriga!

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons