17 de junho de 2011

“Gurus” facilitam a gestão empresarial


As empresas necessitam constantemente da prestação de serviços de profissionais especializados para solucionar problemas internos. Quem desempenha essa função são os consultores, também conhecidos como “gurus”.


O papel do “guru” é orientar chefes e/ou colaboradores a tomarem as decisões corretas no cotidiano da empresa, para não gerar crises. O “guru” é um agente de mudanças, que faz levantamentos e diagnósticos para oferecer soluções e apresenta opiniões e críticas sobre o processo organizacional. No papel de influenciador, esse profissional assessora chefes e/ou colaboradores a perceberem, entenderem e agirem sobre os problemas que ocorrem em seus ambientes de trabalho.


A utilização de consultorias é uma excelente alternativa para trazer uma visão diferente sobre os negócios.No entanto, existem cuidados que as empresas devem ter ao se contratar profissionais que se dizem guru, além do preço elevado, deve entender se realmente a agregação de valor ao negócio ocorrerá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons