8 de outubro de 2012

O que vem com a Copa do Mundo em 2014...

Sediar a Copa do Mundo de Futebol não é só abrigar o evento mais importante do esporte mais popular do mundo. O impacto na vida social do país é grande. Os novos estádios, estradas, aeroportos e ferrovias ficarão como legado para a população é verdade, mas, segundo especialistas, a Copa também traz alguns possíveis problemas nos quesitos gestão e infraestrutura e é preciso estar preparado para encontrar a melhor forma para administrá-los.

Veja quais são os principais pontos da Lei Geral da Copa e veja se algo vai afetar o seu negócio:

Bebida em estádio: o texto não libera nem proíbe expressamente a venda de bebidas alcoólicas em estádios durante o Mundial, a decisão sobre a venda ficará a cargo dos governos dos estados, que têm leis específicas proibindo a prática.

Valores dos ingressos: serão quatro categorias de ingressos. Os valores não constam da Lei Geral, mas fazem parte de um acordo entre Congresso, Governo e FIFA.

Ingressos populares: a Lei Geral da Copa estabelece que a FIFA colocará à disposição 300 mil ingressos “no decurso de diversas fases de venda” nos jogos da Copa para o grupo mais barato, o grupo 4. Para os jogos da Copa das Confederações serão ao menos 50 mil na mesma categoria.

Meia-entrada: a presidente abriu caminho para permitir a meia-entrada para estudantes nos jogos da Copa em todas as categorias de ingresso ao vetar artigo segundo o qual regras estaduais e municipais sobre descontos não se aplicam ao evento.

Sorteio de ingressos: o texto estabelece que a FIFA deverá sortear os ingressos populares, do grupo 4, “prioritariamente” entre estudantes, idosos e beneficiários de programas de transferência de renda, que terão 50% de desconto no preço.

Índios e deficientes: a lei sancionada manteve ainda a possibilidade de acordos entre estados e FIFA para disponibilização de 1% de todos os ingressos para pessoas com deficiência.

Férias escolares e feriados: o texto prevê que o período de férias escolares em 2014 seja modificado para que não haja aulas durante a Copa do Mundo. As datas, porém, não foram definidas, pois cabe a cada Secretaria de Educação definir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons