30 de outubro de 2012

Você conhece o real poder de pesquisa do Google?

Todos nós, sem exceção, já usamos o Google hoje para alguma coisa. É mais que um mero site de buscas. O Google é um universo de intenções humanas. E saber usar o Google é saber entender as intenções humanas de compra. Um dos aspectos mais interessantes do Google é que ele pune, de certa forma, quem não sabe usá-lo de forma correta para alavancar negócios. Quando se tem um e-commerce de vinhos, por exemplo, e decido comprar Adwords, a maiorias das pessoas geralmente vai nas palavras óbvias como rótulo, rolha, vinho, taça, safra, uva etc. Já as pessoas que entendem as intenções humanas comprariam palavras como: sedução, romance, namoro, etc. E o Google ainda cobra mais caro de quem escolhe as palavras mais previsíveis.

Mas a maioria das pessoas não clica nos resultados pagos (esses onde compramos palavras-chave). A maioria das pessoas clica nos resultados orgânicos (aqueles não pagos), e as pessoas decidem o clique nas primeiras páginas. Quer colocar teu site na primeira página do Google? O nome desse trabalho de otimizar sites é SEO (do inglês, Search Engine Marketing, algo como Marketing dos Motores de Busca). O que o Google leva em consideração em um site para deixá-lo numa boa colocação em suas buscas? Os critérios são vários. Até o tempo de vida do site (o Google dá preferência a sites mais antigos), além de outras variáveis como: conteúdos relevantes, quantos outros sites direcionam para o seu, usabilidade, acessibilidade do site, entre outros vários aspectos.

Essa é uma ferramenta importante na web atualmente. Se você tem interesse em saber mais sobre o trabalho de SEO, informe-se, não seja passado para trás pelo Google e não pense que vai enganá-lo também. Não se preocupe, existem profissionais especializados nesse trabalho. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons