9 de outubro de 2012

Mulheres se interessam mais por franquias

No segundo trimestre deste ano, as mulheres superaram os homens em interesse de compra de franquia. Diferente dos primeiros três meses de 2012, em que o número de homens chegou a 61% do total, neste período, mais de 58% dos interessados foram do sexo feminino.

Os dados fazem parte da pesquisa da Franchise Store, que ainda revela que os interessados com menos de 30 anos vem crescendo, representando a maior parte dos que procuram abrir uma franquia atualmente, com 47%. Os empresários entre 31 e 40 anos aparecem em seguida, representando 35% do total.

A pesquisa ainda aponta que 26% dos empresários procuram franquias com investimento inicial de R$ 10 mil a R$ 50 mil, seguidas por redes de R$ 50 mil a 250 mil, com 25%, e de até R$ 10 mil, 11%. Já entre os segmentos que mais tiveram procura de abril a junho foram de alimentação, com 32,5%, saúde e beleza, 13,5%, acessórios pessoais e calçados, 7,7% e vestuário, com 7%.

O interesse das mulheres por franquias se deve, em grande parte, a segurança desse negócio. Como a franquia já tem um plano de negócios estruturado e muitas vezes já é uma marca conhecida pelos consumidores, as chances de ter estabilidade são maiores. 

Conheça as marcas que ganharam como as Melhores Franquias do Brasil em 2012:

1º Vestuário, calçados e acessórios: Hering Store 
2º Alimentação: Griletto 
3º Cafeteria e Confeitaria: Megamatte 
4º Casa, Decoração e Presentes: Multicoisas 
5º Cosméticos, Perfumaria e Farmácia: O Boticário 
6º Ensino de Idiomas: Fisk 
7º Lazer: Livraria Nobel 
8º Saúde e Bem-estar: Sorridents 
9º Serviços de Limpeza e Conservação: 5àSec 
10º Serviços gerais: iGUi 
11º Treinamento e cursos: Cebrac 
12º Veículos: Localiza Rent a Car 
13º Emergente: On Byte 
14º Microfranquia: Kumon

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons