22 de outubro de 2012

As marcas mais valiosas do mundo

Você sabia que a Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo? Em seguida, a Apple e a IBM estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A Apple obteve uma valorização de 129% no valor de sua marca do ano passado para cá, desbancando a IBM da 2ª posição entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a consultoria de branding Interbrand. 

O estudo foi divulgado no início de outubro e mostra que a Coca-Cola continua na liderança pelo 13º ano seguido. Valendo 77,839 bilhões de dólares, a marca fica apenas um pouco à frente da Apple, que neste ano apresentou um valor de marca de 76,568 bilhões de dólares. A marca criada por Steve Jobs já havia demonstrado uma valorização de nove posições no ano passado, quando ocupou o 8º lugar, valendo 33, 492 bilhões de dólares. Em 2010 a marca ocupava a 17º posição.

Outra movimentação significativa foi a do Facebook, que entrou para o top 100 no 69º lugar, e a do Google, que mantém a 4ª posição depois de ter um aumento de 26% no valor da marca no ano passado, deixando a rival Microsoft em 5º. Assim como no ano passado, nenhuma marca brasileira está presente no ranking. 

Veja a lista das 20 marcas mais valiosas, divulgada pela Revista Exame:




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons