28 de junho de 2012

Não corra riscos, planeje!

Em meio a resultados positivos, muitas empresas deixam de lado os riscos. Gerir um negócio como se estivesse em um cassino é arriscado demais. Ao girar a roleta, o retorno tanto pode ser bom, como pode ser desastroso. No caso das empresas, o desastre é sinônimo de falência. 

O gosto por correr riscos é evidente quando a empresa pensa ter o controle de todas as variáveis do negócio. Sendo assim, não cogita a possibilidade de haver problemas no desenvolvimento dos processos. O resultado de tentativas arriscadas é a perda significativa de dinheiro. Não poderia ser diferente, pois os lucros da empresa são o reflexo da gestão. Se a gestão não está consciente dos riscos que corre diante de qualquer decisão tomada, não saberá o que fazer quando algum problema ocorrer.

Nesses casos, as empresas não consideram a possibilidade de perda. Por isso, não tem nenhuma estratégia para contornar o que não deu certo. Devido a isso, a necessidade de planejar e analisar a situação da empresa no mercado antes de realizar qualquer ação. Esta é uma forma segura e eficiente para a organização alcançar o sucesso.


Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons