13 de junho de 2012

Governança Corporativa: boa administração com transparência

Muito se ouve falar sobre Governança Corporativa, mas você sabe exatamente o que significa? De acordo com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, esta se refere a “Um sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os acionistas e os cotistas,Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal. As boas práticas de governança corporativa têm a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para a sua perenidade”.
Esse conceito não é definitivo, mas ajuda a entender qual é o objetivo da governança corporativa: regular a forma como a empresa é administrada e garantir transparência a todos os processos. Assim, todos os níveis hierárquicos têm conhecimento das atividades realizadas na empresa. Dentre as empresas adeptas do conceito que desenvolvem uma boa governança corporativa estão: Petrobras, VALE, HSBC Bamerindus, FURNAS, Sabesp, Telefônica, TAM Linhas Aéreas, Brasil Telecom, Ultrapar (Ultragaz), Banco Itaú, Telemig Celular, etc.

Notícias Relacionadas:

1 comentários:

Unknown disse...

Vir nesse blog por recomendação,muito bom mesmo,fiquei feliz por não perde meu tempo,eu tava precisando de grampo de celular e me recomendaro esse aqui http://www.espiaosip.com.br/celular-espiao.html sera que é bom?alguem ja ouvi falar?abraços,e parabens pelo blog

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons