10 de outubro de 2011

Tecnologias portáteis são cada vez mais utilizadas nas empresas


Smartphones, tablets e notebooks estão sendo encontrados cada vez mais nas empresas. Isso porquê muitos profissionais preferem trabalhar com os seus equipamentos pessoais. Dessa forma, podem armazenar as informações da forma como quiserem e ainda têm acesso a qualquer hora do dia, podendo resolver problemas sem ter que voltar para a empresa.

Atualmente, a maioria das pessoas possui os seus equipamentos pessoais. Não há maneiras de bloquear o uso da tecnologia no trabalho. Porém, é importante que a empresa saiba tratar dessa situação. Para evitar a exposição das companhias brasileiras a possíveis ataques externos ou quebras de sigilo de informações, é preciso ter processos de segurança e proteção de dados, já que muitas vezes os equipamentos pessoais podem tornar a rede vulnerável.

Os gestores e diretores de empresas devem ter ciência de que esses equipamentos são utilizados dentro da organização. A partir daí, podem buscar formas de aproveitar essas tecnologias de forma benéfica, tanto para os colaboradores, como para a própria organização. Hoje em dia, empresas fabricantes de software têm investido cada vez mais em aplicativos para esse segmento. Pelo celular, o usuário pode realizar a captação de pedidos, pesquisa de mercado, entre outras ações. Não deixe que a sua empresa fique para trás!

Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons