17 de outubro de 2011

Formação X Experiência: O que vale mais?


© Drew Myers/Corbis

O que é mais importante para alavancar a carreira: ter uma boa formação educacional ou experiência na área de atuação? Essa é uma questão que divide profissionais do mundo todo. Por um lado, os estudos proporcionam um embasamento teórico importante para realização da prática, por outro, a experiência traz a possibilidade de resolver problemas com mais facilidade.

Atualmente, o ideal é unir os dois. A evolução profissional está diretamente atrelada ao desempenho e à formação educacional. O que as empresas querem é que o profissional consiga aplicar na prática o que aprendeu na graduação (ou em outros níveis de estudo) e traga resultados. 

Investir em educação é e sempre será vantajoso para o profissional. Hoje em dia, ter diploma de graduação e conhecimento de inglês se tornaram requisitos essenciais para ingressar no mercado de trabalho. Para quem está começando, o ideal é se dedicar a estágios e programas de trainee. Dessa forma, o profissional pode mostrar que tem capacidade para desenvolver o conhecimento na prática.

Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons