20 de outubro de 2011

A importância do líder em uma organização

© W2 Photography/Corbis

“Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização”.

A partir dessa definição, podemos ter ideia da importância do líder de uma organização. Um líder deve conhecer seu pessoal e sua empresa, estabelecer metas e prioridades claras, concluir o que foi planejado, recompensar quem faz, ampliar as habilidades dos colaboradores através de orientação e conhecer a si próprio.

Dentre estas características, a última se destaca pela necessidade de que o líder saiba quais são as suas forças e fraquezas e de que forma ele se porta diante da posição que assume. O comportamento de um líder pode tanto abrir quanto fechar as portas de uma empresa. É preciso que quem está nesse cargo, saiba como conduzir a equipe e motivá-la, para que os bons resultados sejam constantes. 


Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons