18 de julho de 2011

Férias escolares provocam o aquecimento do mercado de trabalho

IMAGEM: © Tony Arruza/CORBIS
Férias de julho. Período em que as crianças e os adolescentes têm um descanso dos estudos e podem se dedicar a brincar, viajar e passear com amigos e família. Mas enquanto estes têm tempo de folga, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para se inserir no mercado de trabalho, através de vagas temporárias, ofertadas principalmente pelos setores de lazer, entretenimento, indústria e comércio.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), a pedido da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Tercerizáveis e Trabalho Temporário (Assertten), revela que as férias escolares do mês de julho devem gerar a abertura de 16,2 mil vagas de emprego. Esse número aponta um crescimento de 8% em relação ao volume registrado no mesmo período em 2010.

Durante as férias, os parques temáticos e de diversão, os clubes, os hotéis, as pousadas, os acampamentos, os bares e restaurantes recebem um número muito maior de pessoas do que em períodos letivos. Por isso, estes setores têm a necessidade de contratar profissionais para suprir a demanda e realizar o atendimento com qualidade.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons