21 de maio de 2012

Planejamento estratégico: anual, mensal ou diário?


O planejamento estratégico corresponde a todas as ações pensadas para manter um negócio competitivo no mercado. Alguns especialistas criticam a realização do mesmo, argumentando que a formulação normalmente é lenta, complexa e as ideias são de difícil execução. Nesse caso, a justificativa é que a globalização e a necessidade pelo imediatismo exigem que os processos sejam ágeis, flexíveis e preparados para rápidas mudanças.

Ou seja, a necessidade real seria de um planejamento diário, que fosse modificado constantemente de acordo com as mudanças nas empresas e no meio em que estão inseridas. Porém, isso demandaria profissionais dedicados apenas ao planejamento das empresas todos os dias. Apesar de a tendência ser melhores resultados, os gastos seriam maiores e muito tempo seria desperdiçado. Além disso, estratégia demanda conhecimento, técnica, dados e tempo. Estratégias não poderiam ser pensadas diariamente.


Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons