23 de maio de 2012

Na dúvida entre abrir um negócio próprio ou uma franquia?


É natural ter receio ao investir em um empreendimento, sempre existe o medo de algo não dar certo. Uma alternativa escolhida por muitos profissionais nesses casos é abrir uma franquia, a qual tem a vantagem de ter uma marca reconhecida e, por isso, clientes garantidos. Mas também existe a possibilidade de abrir um negócio inovador que conquiste o público.

Como escolher a melhor opção? Esta decisão vai depender exclusivamente do seu perfil e de suas ambições como empresário. No caso de uma franquia, existem regras e não há muito espaço para mudanças, mas há a garantia de retorno do público. Já um negócio próprio é mais arriscado, pode dar certo e ser um sucesso, mas também pode dar errado.

Para escolher analise as suas opções e calcule o quanto deseja investir, esse é o primeiro passo. Se você optar por uma franquia, tenha total conhecimento do serviço e/ou produto disponibilizado. No caso de um negócio próprio, faça uma auto-análise e descubra se você tem ideias boas e realmente pode administrar o empreendimento.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons