9 de maio de 2012

Cingapura: menos burocracia, mais investimento


Cingapura (na Ásia) é um país sem recursos naturais e sem indústria, mas que acumulou riquezas rapidamente, vendendo serviços. O centro financeiro–comercial da ilha é um aglomerado de bancos e escritórios. O que faz do país um atrativo para a realização de negócios.

Porém, é preciso ter atenção. Cingapura é um país muito vigiado e controlado. Por exemplo: é proibida a comercialização de chiclets, pois o governo acha inconveniente, já que o produto gruda e dificulta a limpeza. Isso nos faz perceber a grande preocupação com a limpeza. Por isso, nem pense em jogar nada no chão quando estiver por lá.

Mas esse é apenas um detalhe, os negócios são muito incentivados em Cingapura. Inclusive, o país já liderou o ranking dos melhores locais do mundo para realização de negócios, do Banco Mundial e da International Finance Corporation.Há pouca burocracia, muito investimento em infra-estrutura, em educação e saúde, além de políticas bem definidas para atrair novos empreendimentos. O idioma utilizado para negociações normalmente é o inglês.

Boa sorte!

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons